A época de 2009/10 tem sido a pior para Anderson, desde que em Janeiro de 2006 chegou à Europa. Raras vezes opção no Manchester United, o brasileiro atrasou-se no regresso das férias de Natal e passou um mês fora das escolhas do contumaz Alex Ferguson. Quando tudo parecia estar a melhorar, surgiu esta complexa lesão no joelho.
Em Portugal, a dois dias de ser submetido a uma delicada intervenção cirúrgica, Anderson falou em exclusivo ao Maisfutebol/TVI sobre a sua situação em Old Trafford. «Não tive nenhum problema com o Alex Ferguson, como muitas pessoas disseram. Deixei de jogar algumas semanas porque estava a precisar de uma pausa para descansar a cabeça», assegurou o ex-jogador do F.C. Porto.
Anderson vai ser operado sexta-feira na cidade do Porto
«O Ferguson ficou muito triste com a minha lesão. Até me disse que, provavelmente, me ia colocar a jogar frente ao AC Milan, na Liga dos Campeões. Eu tinha feito recentemente dois jogos e estava a recuperar a minha melhor forma.»
Anderson, 21 anos, tinha feito 15 jogos no campeonato (um golo) e cinco na Liga dos Campeões, ao serviço do ManUtd na presente campanha.
«Não tenho hipóteses de recuperar a tempo do Mundial»
Na temporada 2009/10, Anderson tem a certeza que continuará a representar o Manchester United. Mas o brasileiro também já sabe que, antes disso, irá perder um dos principais objectivos da época: o Campeonato do Mundo.
«Não tenho hipóteses nenhumas de recuperar a tempo de ser chamado ao Mundial. Não posso ter esperanças e pensar na minha chamada», vincou o médio, oito vezes internacional pela selecção principal do seu país.
O duelo entre o Brasil e Portugal, relativo à primeira fase do Mundial, vai ser assistido à distância mas vivido com evidente emoção. «Vai ganhar o Brasil. Gosto de Portugal e dos portugueses, mas vou ficar a torcer pelo meu país.»