Anderson teve luz verde para jogar em Inglaterra. O ministério da administração interna inglês concedeu a licença de trabalho ao jogador que o Manchester United contratou ao F.C. Porto, atendendo aos argumentos dos «reds».
O pedido tinha sido originalmente rejeitado pelas autoridades inglesas, ao abrigo da regulamentação que obriga os estrangeiros não comunitários a ter jogado pelo menos 75 por cento das partidas da sua selecção nos últimos dois anos.
O Manchester United recorreu, argumentando com o «talento excepcional» do médio brasileiro e defendendo que apenas a sua juventude o impediu de cumprir o critério de internacionalizações.
Se este pedido não fosse atendido, o Manchester só podia voltar a pedir a licença de trabalho daqui por um ano. Assim, Anderson pode vestir desde já a camisola do Manchester United e jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e Nani.
«Estamos encantados por anunciar que o nosso pedido pela licença de trabalho de Anderson foi bem sucedido. Estamos ansiosos por finalizar a transferência num futuro muito próximo», afirmou um porta-voz do Manchester United.