«O F.C. Porto tem jogadores com muita qualidade, como Lucho, Hulk, Lisandro. Esses fazem a diferença», sublinhou Anderson, para acrescentar que «a maioria é sul-americana e sabe jogar».

Confrontado com as declarações do seleccionador português e ex-adjunto do Manchester United, Carlos Queiroz, que referiu que o United tinha os melhores jogadores do mundo, mas que os portistas estavam em melhor forma, o internacional brasileiro admitiu que os azuis e brancos têm tido desempenhos superiores: «Tivemos jogos em que não estivemos bem, mas voltámos a vencer. Neste momento, o F.C. Porto está melhor, mas temos de entrar concentrados e com vontade de ganhar.»

A exibição do F.C. Porto em Inglaterra impressionou. Os ingleses quiseram saber se o campeão português pode repetir a performance. Anderson diz que sim. «Com certeza que o F.C. Porto pode voltar a fazer uma exibição como a de Manchester, até porque em casa estão mais tranquilos», disse, para concluir de seguida: «Mas estamos confiantes e temos de marcar.»