Anderson Polga considera que a vitória frente ao D. Aves (0-2), no sábado, foi a melhor forma de recuperar os índices de confiança perdidos depois da derrota caseira frente ao Paços de Ferreira. O brasileiro salientou a determinação da equipa em superar o desafio, elogiando o nível de confiança no sector defensivo, onde tem sido um dos principais alicerces.
«Vencer estava no nosso pensamento. Vínhamos de um resultado negativo, em casa, e sabíamos o que tínhamos de fazer para ultrapassar isso. Penso que fizemos um bom jogo, a nível global. Fizemos uma primeira parte muito boa, na segunda nem tanto, mas foi o necessário para vencer. A equipa esteve serena e soube controlar as suas emoções», acrescentou, referindo-se ao jogo de sábado, na Vila das Aves.
O defesa brasileiro cumpre a quarta temporada de leão ao peito, afirmando-se com um dos elementos mais experientes do plantel. Anderson Polga tem-se apresentado a bom nível no início da temporada e promete continuar a ajudar o Sporting, com o seu futebol e os conselhos aos jovens que despontam no plantel de Paulo Bento.
«O sector defensivo tem estado muito bem, o nível de confiança está elevado e sabemos que, quanto menos errarmos, melhor para a equipa. Eu acabei a época em boa forma e sinto-me bem, num bom momento, confiante. Frente ao Aves, joguei com o Miguel (ndr. Veloso), que é um excelente jogador e tem tudo o que é necessário para singrar. Ele e os outros jovens. Estão num grande momento e nós, os mais experientes, queremos continuar a ajudá-los a crescer», concluiu o jogador do Sporting.