André Carvalhas decidiu ir para o Olhanense, por empréstimo, depois de ouvir os conselhos do director desportivo do Benfica Rui Costa. Pelo menos foi essa a ideia deixada pelas declarações do jovem médio, durante a apresentação no Estádio José Arcanjo, reproduzidas pela Agência Lusa: «A palavra do Rui Costa contou muito. Adorava-o enquanto jogador e, como as coisas em Vila do Conde não estavam a correr bem, pedi a opinião dele. Indicou o Olhanense e aceitei a sua proposta como um desafio.»
O jogador, que estava emprestado ao Rio Ave, cumpriu apenas 20 minutos em quatro encontros, por isso decidiu dar um novo rumo à sua carreira. O clube algarvio, líder da Liga de Honra, acabou por ser o escolhido: «Não sei o que falhou [em Vila do Conde]. Não digo que tenha sido má escolha minha, penso que não falhou nada, foram as opções do treinador, e só tenho de respeitá-las. Penso no Benfica, mas só em relação ao final de época. Agora estou aqui e só penso no Olhanense. Venho para ser campeão, claro.»
Carvalhas estará às ordens de Jorge Costa a partir desta sexta-feira. Mas ainda não poderá ser opção para a partida de domingo, com o Gil Vicente. Por existirem aspectos burocráticos a resolver.
«Contas saldadas» com o Olhanense
O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, revelou que «as contas» relativas à «dívida» do Benfica «estão saldadas». As palavras do dirigente dizem respeito ao montante que os encarnados deviam aos algarvios pela contratação de Diamantino Miranda, que deixou o comando técnico do Olhanense para ser adjunto no Benfica: «O Rui Costa já me tinha dito, esta semana, que o Benfica queria pagar a dívida ao Olhanense e com a vinda do André, que já podia ter vindo no início da época, as contas estão saldadas.»