André Cruz vai regressar a Alvalade, para o encontro de homenagem a Iordanov. O central brasileiro campeão pelo Sporting acompanhou, de longe, a temporada leonina, considerando que «não foi boa». O antigo defesa leonino sublinhou também que a saída de Carlos Freitas do clube não foi benéfica.

«A época do Sporting não foi boa, o Benfica e o Sp. Braga terminam o campeonato muitos pontos à frente», lembrou André Cruz. «Um clube com a dimensão do Sporting tem de buscar muito mais do que o quarto lugar», prosseguiu o brasileiro, em declarações no Estoril Open.

«Não é que não haja honra por essa classificação, mas o Sporting tem de procurar ganhar sempre, quando se fica em quarto não é nada bom», analisou o ex-central dos leões. «Até é difícil de explicar o que faltou, porque estou longe, no Brasil e o ideal era estar perto, mas num clube que fica em quarto lugar faltou qualidade no grupo», atirou André Cruz.

Depois, o central brasileiro não tem dúvidas de que a saída de Carlos Freitas do futebol leonino prejudicou. «Foi um erro Carlos Feitas sair, porque ele demonstrou competência no Sporting e está a mostrar no Sp. Braga, que é segundo», disse.

«Obviamente, há um período dentro de um clube em que é preciso mudar e não sei exactamente qual foi o problema, mas às vezes há desentendimentos, tomam-se decisões erradas com a cabeça quente», afirmou André Cruz, que concluiu: «Hoje, o Carlos Feitas prova que é um grande director.»