O Everton, de André Gomes, teve de sofrer e lutar para vencer o Roterham, do Championship, na terceira eliminatória da Taça de Inglaterra.

Os toffees, com o jogador português no onze titular, até marcaram cedo, por Cenk Tosun, logo aos 8 minutos, mas um golo de Olosunde, aos 56 minutos, voltou a colocar o marcador empatado. Cenk Tosun ainda marcou novamente nos minutos finais, mas o VAR invalidou o tento e foi mesmo preciso disputar o prolongamento.

Logo no início do tempo extra, Doucouré fez o golo que deu a vitória ao Everton e apura os toffees para a próxima eliminatória.

Quem também segue em frente é o modesto Chorley, do sexto escalão, que derrotou o Derby County, do Championship, por 2-0.

Connor Hall, aos 10 minutos, e Mike Calveley, aos 84, asseguraram ao modesto clube do noroeste de Inglaterra um lugar entre os 32 clubes presentes na quarta ronda da competição, face ao conjunto orientado interinamente por Wayne Rooney, muito desfalcado devido a casos de infeção pelo novo coronavírus.

Tal como fez nas eliminatórias anteriores, o plantel do Chorley voltou a festejar no balneário ao som de «Someone Like You», de Adele, que já se tornou numa espécie de hino não oficial do clube.

Seguem ainda em frente o Luton Town, que derrotou o Reading, de Alfa Semedo, por 1-0, o Millwall, que venceu o Boreham Wood, por 2-0, o Nottingham Forest, que venceu o Cardif, por 1-0,  e o Norwich, que derrotou o Coventry City, por 2-0.