André Villas Boas, treinador do F.C.Porto, em declarações, depois da vitória alcançada, frente à Académica, neste sábado, em Coimbra:

«Lamento que não tenha sido um espectáculo agradável de ver, devido às condições do relvado. A qualidade de jogo e de circulação de bola era completamente imposssivel. Já partilhei com a direcção da Académica e até com os tratadores de relva, que trabalharam para mim, e por quem tenho o máximo de respeito, que se chegarmos ao inverno com o relvado nesta forma, não haverá bom futebol em Coimbra. Com o jogo que tivemos hoje, houve sempre emoção, pela incerteza no resultado, e com ambas as equipas a jogar no limite, mas foi um espectáculo de futebol pobre. E eu concordo que o jogo não se tivesse realizado, porque as condições eram difíceis para ambas as equipas, que gostam de jogar e o espectáculo que se ofereceu não correspondeu ao que as equipas podem proporcionar. Saímos satisfeitos com o resultado, pela forma como na segunda parte nos conseguimos superiorizar, mas, no final, o Hugo Morais teve hipótese de chegar ao empate e não o fez por capricho. Nós procurámos o segundo golo, para garantir a tranquilidade de que necessitávamos, mas nos 16 remates que fizemos, apenas acertámos duas vezes na baliza, o que revela que pecámos na finalização. Assim, vivemos sempre no limite e no risco, até ao fim.

[Sobre o jogo com o Benfica] Temos a hipótese de aumentar a distância, na próxima jornada, e isso é importante para nós, porque jogamos no nosso estádio. Podemos dar um sinal forte neste campeonato, mas não será um sinal decisivo, porque, como já comentei, qualquer encurtamento de uma distância é chama e gasolina a mais para os outros. E nesse sentido tranquiliza-nos poder voltar a ganhar uma distância confortável. Mas penso que dizer que esse jogo é decisivo, é um disparate pegado.»

[Sobre a lesão de Fernando] Tem de ser reavaliada, mas a primeira impressão do departamento médico é que o jogador terá grandes chances de jogar com o Benfica. Para o jogo com o Besiktas, está castigado, e, por isso, não estará disponivel.»