Quando começar o jogo no Dragão, pode já haver campeão. Em declarações à Agência Lusa, Andrezinho admite que o desfecho da Luz pode condicionar o encontro entre FC Porto e Paços de Ferreira. Contudo, o médio dos «castores» afasta a ideia de facilidades frente ao segundo classificado do campeonato.

«O jogo, mais até a sua envolvência, pode ser afetado pelo resultado do Benfica, mas nunca será mais fácil e, mesmo em caso de vitória do Benfica, vamos encontrar um FC Porto a querer mostrar bom futebol aos seus adeptos, procurando mostrar o seu melhor. A qualidade está lá e teremos sempre muitas dificuldades", disse André Leal, reconhecendo que as «águias» têm uma «oportunidade de ouro» para alcançar o tetracampeonato.

O jovem de 21 anos admite que há «motivação extra» por enfrentar um grande, mas está consciente das diferenças entre portistas e pacenses. «Além de todas as outras qualidades, jogam no seu estádio. O FC Porto tem o caudal ofensivo que se conhece, é a equipa com mais golos marcados, que tenta sempre assumir e ter o controlo jogo», destacou.

Apesar das contingências, mudar a forma de jogar está fora de questão. Andrezinho garante que o Paços «vai procurar manter o bom futebol e controlar o jogo, pressionando o mais alto possível», para tentar sair do Dragão com pontos.

«Apesar de o objetivo [da permanência] cumprido, ainda faltam dois jogos e queremos fazer o máximo de pontos possíveis», referiu o médio, que foi titular nos últimos quatro jogos.

O FC Porto recebe o Paços de Ferreira este domingo, a partir das 18h00, em jogo relativo à jornada 33 do campeonato.