O 1º de Agosto sagrou-se este domingo campeão angolano de futebol, a três jornadas do fim da prova. O empate a zero bolas frente ao Bravos do Maqui, encontro realizado no Estádio dos Kurikutelas, no Huambo, foi suficiente para a consagração da equipa, devido à diferença pontual registada em relação aos perseguidores, Interclube (a 13 pontos) e Petro de Luanda (a 14).
Os novos campeões foram superiores durante todo o jogo e criaram o maior número de oportunidades, sem, no entanto, a conseguirem materializar em golos. O 1º de Agosto, orientado pelo holandês Jan Brower, já não conquistava o título nacional desde 1999, sendo este o nono campeonato da equipa.
Destaque ainda para a vitória do Benfica de Luanda por 3-1 frente ao ASA, resultado que deixa a equipa treinada pelo português Bernardino Pedroto cada vez mais longe mda qualificação para as competições africanas da próxima época.
Nos lugares de descida, permanece o Progresso do Sambizanga, antiga equipa do benfiquista Pedro Mantorras, que empatou 1-1 com o Sagrada Esperança e comprometeu a permanência, enquanto a Académica do Soyo venceu o Desportivo da Huíla por 1-0 e pode ter assegurado a manutenção.