O ASA conquistou a Taça de Angola esta sexta-feira, dia em que se assinala o 30.º aniversário da independência do país. Bernardino Pedroto conquistou assim um título que ainda lhe faltava no futebol angolano depois de uma vitória por 1-0 sobre o Inter de Luanda.
Kadima foi o herói do jogo quando marcou o golo solitário aos 82 minutos ao concluir de cabeça um cruzamento de Fofaná. Bernardino Pedroto não celebrou no banco a conquista do segundo mais importante troféu do futebol angolano, pois, a um minuto do final, foi expulso por palavras que terá dito.
Em de dia de comemorações da independência, o presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, viu in loco o jogo do Estádio dos Coqueiros, em Luanda. E foi no camarote presidencial que a equipa de Bernardino Pedroto recebeu o troféu.
Só depois Simão, o capitão do ASA, desceu ao relvado com a Taça de Angola para a festa dos adeptos. Esta foi a segunda vez que o ASA ganhou o troféu (a outra tinha sido em 1995), enquanto Bernardino Pedroto junta mais um título aos três campeonato angolanos que já conquistou.