«O Governo e a Federação de Angola têm interesse em Luiz Felipe Scolari e já tornaram esse interesse oficial», disse ao Maisfutebol Acaz Falleger. O técnico ainda não respondeu, porém. «Scolari só pode responder em Junho. Há mais interesses, de clubes que estão a disputar campeonatos, por isso só em Junho ele terá uma decisão».

Enquanto isso, e até porque Scolari está renitente em aceitar a proposta, considerando que um trabalho de selecção precisa de tempo, a Federação Angolana estuda outras hipóteses. Entre elas está Manuel José. O treinador português já venceu quatro vezes a Liga dos Campeões Africanos, pelo Al-Ahly, sendo por isso um nome forte em África.

Augusto Silva, secretário-geral da Federação de Angola, confirmou ao Maisfutebol que Manuel José é um nome em cima da mesa. «Todos os bons treinadores interessam, o Manuel José é um excelente treinador, por isso é uma das hipóteses possíveis. Mas não é o único, há vários nomes para analisar», referiu.

O secretário-geral da Federação Angolana referiu que na próxima sexta-feira vai haver uma reunião para analisar a situação. Nessa altura serão ponderados os avanços por Scolari. Manuel José, de resto, já referiu que tem um contrato até 2010 a cumprir com o Al-Ahly. Certo é que com o envolvimento do Governo, o dinheiro parece não ser problema.