Vítor Manuel já não é treinador do 1º de Agosto depois de ter rescindido, por mútuo acordo, com o vice-campeão de Angola. O treinador, que vai ser rendido pelo russo Viktor Boudarenko, tinha mais um ano de contrato, mas não conseguiu alcançar o título de campeão, classificando-se atrás do Petro de Luanda.
Apesar de tudo, Vítor Manuel, em declarações à Agência Lusa, considera que «foi uma experiência aliciante treinar fora de Portugal» e explicou que a rescisão se deveu a «alguns preciosismos dos dirigentes africanos».
«Temos de dar mérito ao Petro que foi um digno campeão. Ser vice-campeão foi um bom teste, com uma equipa que não formámos e num ambiente totalmente novo e desconhecido», destacou ainda o carismático técnico.
O 1º de Agosto, tal como o Petro, vão disputar as pré-eliminatórias da Liga dos Campeões africanos. «Ficámos muito felizes com este feito e o presidente gostou do nosso trabalho que assentou no profissionalismo e no rigor. Temos condições para voltar a Angola. Resta-nos esperar com serenidade. O que eu quero é treinar», destacou ainda o técnico de Coimbra.