O internacional angolano Yamba Asha assinou por dois anos e quatro meses pelo clube sueco Östers, onde joga também o compatriota Figueiredo.
O defesa esquerdo, que veio do Atlético Sport Aviação, disse ao Maisfutebol que este passo pode ser importante para abrir uma janela para outra equipa europeia: «É bom para mim porque posso jogar na Europa. Posso sair, depende de mim ir para outros clubes.»
O jogador de 30 anos não põe de parte uma saída para Portugal, situação que depende também do empresário do jogador, Bruno Amadeu. «Se fosse num clube como o Benfica, Sporting, Porto ou Boavista¿», lançou Asha.
Castigo de nove meses acaba terça-feira
Asha esteve parado durante nove meses devido a um castigo da FIFA por controlo antidoping positivo, numa partida de qualificação de Angola para o Mundial 2006. Até à data da suspensão Asha havia jogado todos os jogos da fase de apuramento dos «palancas negras».
O castigo termina esta terça-feira e levou a que o jogador falhasse a Taça das Nações Africanas e o Mundial 2006. Asha recorda que ficou triste na altura mas «agora já passou e é preciso trabalhar mais».
Segundo o empresário, Bruno Amadeu, esta transferência pode ser um «trampolim para entrar no futebol europeu, já que falhou duas competições importantes».