O capitão Anilton Júnior, jogador com mais anos de casa, permanece no Moreirense. O defesa central de 33 anos terminou o contrato que o ligava ao Moreirense e ainda não tinha sido oficializada a renovação, mas o brasileiro apresentou-se ao trabalho nesta quarta-feira e falou aos jornalistas.

«O nosso objetivo é a permanência, todos sabemos que é difícil, mas o compromisso de todos é manter a equipa que está agora a começar a ser formada. Já tenho cinco anos de casa e estou focado nos objetivos que o clube tem traçado, que passam por ficar na Liga», assegurou o defesa que vai para a quinta época consecutiva em Moreira de Cónegos.

A ambição do capitão de equipa, que auxiliou o Moreirense a subir duas vezes à I Liga e desceu uma vez à II Liga, passa por evitar os erros cometidos no passado e que ditaram a despromoção. Para isso, conta com um grupo unido: «O balneário é o mais importante, temos de focar a equipa em coisas boas. Vamos começar já desde o início dos trabalhos a focar-nos para ter um balneário forte, com caráter e com rigor».

Anilton aponta igualmente a experiência como fundamental para o sucesso da carreira do Moreirense entre os grandes: «Temos de ter jogadores experientes, que serão necessários para ajudar. Temos os casos do Danielson e do Bolívia, que já jogaram e têm experiência na 1ª Liga, e estão aí para nos ajudar.»