Steve Kean, actual treinador-adjunto do Coventry, é um dos nomes referidos para integrar equipa técnica de Scolari, no Chelsea. Kean fala português, após seis anos ao serviço da Académica de Coimbra.
«Houve contactos feitos por alguém em nome do senhor Scolari, e eu deixei que o nosso presidente, Chris Coleman, soubesse de imediato. O nosso presidente afirmou que, no entanto, tenho um contrato eestou feliz com o projecto que estou a desenvolver com o Coventry», adiantou o técnico.
Kean iniciou carreira no Celtic nos anos 80, e após a passagem pelo Académica, avançou para carreira como treinador no Reading e Fulham. Como adjunto de Chris Coleman, ajudou o West Midlands a evitar a descida de campeonato.
O Chelsea parece disposto a iniciar negociações, mas Kean mostrou-se pouco receptivo. «É muito provável, até faz sentido, porque eu posso falar português, mas não quero dizer muito para não trazer problemas a ninguém», acrescentou.
Mourinho quando orientou o plantel do Chelsea decidiu rodear-se de um assistente a falar português, Baltemar Brito, e de um inglês, Steve Clarke.