Ao entrar em campo no jogo contra o Manchester City na próxima jornada, Anton Ferdinand, defesa do Queen Park Rangers, tem uma dupla missão: evitar a descida do clube que representa e ajudar o irmão, Rio Ferdinand, defesa do Manchester United, a ser campeão de Inglaterra.
Manchester City e Manchester United estão empatados na liderança da Premier League, estando a decisão sobre a vitória do campeonato guardada para a última jornada. «Eles [Manchester City] terão que vencer para serem campeões, já nós talvez nos salvemos até com um empate. Certamente vai ser um jogão. Temos que entrar em campo com confiança de que faremos um grande trabalho. Se não pensarmos assim, tudo ficará mais difícil», disse Anton Ferdinand em entrevista ao «Globo».
O defesa do Queen Park Rangers contou que Rio lhe telefonou a pedir que vencesse ao Manchester City para o ajudar a ser campeão. «Seria algo incrível para nossa família. Seria uma festa na família Ferdinand», disse Anton sobre a hipótese de o irmão vencer o título.
E não escondeu a admiração que sente pelo irmão, que considera o melhor defesa do mundo. «Rio é mais do que um irmão para mim. Conversamos absolutamente sobre tudo. Ter na minha família, tão perto de mim, alguém que tem a mesma profissão e joga na mesma posição que eu é fantástico. Provavelmente, ele é o melhor defesa do mundo nos últimos dois anos. Ter alguém assim como conselheiro é incrível. Ele é minha inspiração e tenta fazer com que eu seja bom como ele».
«Rio é um defesa completo. Não apenas pela forma como defende, mas também como joga com a bola nos pés. Ele pode fazer de tudo em campo», acrescentou Anton, não escondendo o sonho de um dia jogar com o irmão. «Sempre, sempre, sempre quis isso. Seria sensacional jogar com ele um jogo a sério. Por algum motivo, isso ainda não aconteceu, mas será um dia marcante na família Ferdinand».