O treinador do Chelsea, Antonio Conte, respondeu a José Mourinho depois de o português ter dito que nunca será suspenso por manipulação de resultados. O treinador italiano respondeu, aliás, várias vezes, recuperando o «duelo» com o treinador do United sempre que foi solicitado pela comunicação social.

O treinador setubalense referia-se ao passado de Conte, que fora suspenso no âmbito de uma investigação em Itália: era treinador da Juventus, mas o caso remetia-se a uma altura anterior, quando orientava o Siena.

«Quando há este tipo de comentários, em que se tenta ofender uma pessoa e não se sabe a verdade, então é-se um homenzinho. Se calhar, foi um homenzinho no passado, é um homenzinho no presente e vai ser um homenzinho no futuro», disse Conte, após o nulo com o Norwich, na Taça de Inglaterra.

Refira-se que a recente troca de palavras entre os dois técnicos começou nesta semana, quando Mourinho disse que não se comportava como um palhaço na linha lateral e Conte considerou-se afetado pelo comentário do português.

Referindo sempre a Mourinho como «little man» [homenzinho], Conte explicou a sua versão dos factos ocorridos em Itália que levaram à sua suspensão. «É verdade que fui banido por quatro meses pela justiça desportiva italiana por não ter denunciado um caso de jogos combinados. Mais tarde recorri e o tribunal considerou que foi tudo um disparate. Antes de fazer este tipo de comentários tens de prestar atenção, caso contrário mostras que és um homenzinho», insistiu.

O treinador italiano considera ainda que Mourinho é falso e, para sustentar a sua acusação, recordou o episódio em que o treinador português compareceu numa conferência de imprensa com as inicias de Claudio Ranieri (CR), depois do italiano ter sido despedido pelo Leicester. «Lembro-me dele [Mourinho] gozar com Ranieri pelo seu inglês. É falso, é falso. Acho que nos últimos tempos tem sofrido de amnésia. Quando te tornas mais velhos corres esse risco. Não só ele, mas eu e vocês também», atirou ainda.