O arranque de época do Sp. Braga, nomeadamente a prestação no campeonato, é o pior da era Salvador à frente dos destinos do clube. Ao fim de seis jornadas os bracarenses somam apenas cinco pontos, o que só encontra paralelo na temporada 1999/2000.

A equipa orientada por Ricardo Sá Pinto só conseguiu vencer na 1.ª jornada, em casa ao Moreirense (3-1). De lá para cá o Sp. Braga perdeu em Alvalade (2-1) e em Setúbal (1-0), assim como na receção ao Benfica (4-0), tendo pelo meio empatado em Barcelos (1-1) e ontem, segunda-feira, na receção ao Marítimo (2-2).

Estes cinco pontos em dezoito possíveis fazem com que o Sp. Braga esteja no antepenúltimo lugar com onze golos sofridos e apenas sete marcados. Para encontrar um registo pior tem de se recuar então até 1999, época em que com Manuel Cajuda ao comando os bracarenses tinham apenas quatro pontos ao fim das primeiras seis jornadas.

Como atenuante desta má entrada na Liga o Sp. Braga de Sá Pinto tem os resultados na Liga Europa. Nas eliminatórias até chegar à fase de grupos os arsenalistas eliminaram o Brondby e o Spartak de Moscovo, e no primeiro jogo da fase de grupos o Sp. Braga venceu no terreno do Wolverhampton.

Na proxima jornada o Sp. Braga desloca-se ao terreno do Portimonense em jogo a contar para a 7.ª ronda. Os algarvios têm os mesmos cinco pontos que o Sp. Braga.