Andoni Iraola, jogador do Athletic Bilbao, anunciou em conferência de imprensa que irá abandonar o clube no final da temporada.
 
Ao fim de 12 temporadas, o defesa é o quarto atleta com mais jogos (507) na história do Athletic.
 
«Estou há 16 anos em Lezama, 12 deles na equipa principal, tive momentos bons e maus, mas estou muito contente e orgulhoso do meu percurso até agora. A decisão foi tomada porque cada vez é mais difícil corresponder a expectativas e ilusões dos adeptos. Vestir a camisola do Athletic supõe uma responsabilidade muito grande e nunca é fácil tomar este tipo de decisão mas acredito que não me vou arrepender. Estou muito orgulhoso de tudo o que vivi no clube», afirmou o jogador.
 
Iraola cumpre o último encontro para a Liga frente ao Barcelona, no campo do Atlético, e despede-se também contra os catalães no dia 30 de maio, num jogo para a Taça do Rei, no Camp Nou. Nesse dia irá usar a braçadeira de capitão pela última vez.
 
O defesa completa 33 anos no dia 22 de junho e achou que este era o momento certo tomar a decisão: «Acabar num clube tão importante nunca é fácil, mas eu tinha que decidir a altura e acho que é a certa».
 
«Seria ótimo acabar com um título», sublinhou.
 
O futebolista não decidiu ainda o futuro: «Se continuar a jogar será uma experiência totalmente diferente, não tenho nada decidido a respeito disso».