Filipe Anunciação saiu em defesa do Paços de Ferreira. O capitão da equipa pacense veio a público garantir que, no último jogo, em Alvalade, não houve qualquer propósito de lesionar jogadores do Sporting.

Os leões reagiram a seguir ao encontro da jornada 19, ao indicarem que Rinaudo foi atingido por três vezes no tornozelo a que foi operado. O argentinou saiu depois lesionado.

«Temos a consciência tranquila, o nosso diretor desportivo já disse o que tinha a dizer e, muito sinceramente, nem queremos saber qual a intenção e com que intenção foram feitas essas declarações», disse Filipe Anunciação, à Lusa.

O médio, que em Alvalade jogou a lateral-direito, acrescentou que «ninguém entra em campo para magoar alguém» e depois abordou o facto de ter de fazer mais do que uma posição na equipa.

«As rotinas tornam-nos mais compatíveis com os lugares onde jogamos, mas, sinceramente, não tenho qualquer problema de jogar seja em que posição for», admitiu.

O próximo jogo dos pacenses é com o Nacional da Madeira, considerado um «adversário direto» por Anunciação. «No global, penso que temos um saldo positivo, mas temos de estar muito atentos, a velocidade dos seus avançados faz com que sejam muito perigosos, em especial nas transições, e tem jogadores muito fortes no um para um», analisou, sobre o adversário.