SIGA AQUI O F.C. PORTO-ZENIT EM DIRECTO

O F.C. Porto decide esta noite (19.45 horas) o futuro na Liga dos Campeões. Vai ser um jogo de emoções fortes, numa espécie de final para os portistas: ou tudo ou nada, perante um Zenit que chega ao Dragão com vantagem de um ponto e por isso a precisar apenas de um empate para seguir em frente.

Vítor Pereira, tudo o indica, deve apostar no mesmo onze que venceu os dois jogos anteriores, introduzindo uma novidade neste seu trajecto: é a primeira vez que repete um onze três vezes. Maicon deve manter a lateral direita, Otamendi relega Mangala para o banco e Djalma mantém o lugar no ataque.

Do outro lado surge um adversário que se preparou num estágio no Algarve, e que traz dois portugueses: Bruno Alves regressa a casa, Danny concentra as atenções pela polémica despoletada: Vítor Pereira não gostou da forma como o extremo festejou na Rússia, Spalletti irritou-se com Vítor Pereira.

Os dados estão lançados, portanto, para um jogo vivo e cheio de emoção. Os adeptos sentem que é uma noite importante e prometem compor o Dragão: ontem só já sobravam dois mil bilhetes. Vítor Pereira, esse, pede-lhes que criem um ambiente infernal. O F.C. Porto vai precisar de todos para vencer.

Equipas prováveis:

F.C. PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Defour; Djalma, Hulk e James Rodriguez.

Outros convocados: Bracali, Fucile, Mangala, Souza, Belluschi, Varela e Kléber.

BENFICA: Malafeev; Anyukov, Lombaerts, Bruno Alves e Criscito; Denisov, Shirokov e Zyryanov; Fayzulin, Lazovic e Danny.

Outros convocados: Zhenov, Hubocan, Lukovic, Semak, Bystrov, Huszti, Rosina e Bukharov.

Árbitro: Carlos Velasco Carballo (Espanha).