Os futebolistas que subsistem no plantel do CD Fátima vão disputar a partida deste domingo, da 14ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores, depois de ter aparecido um investidor que promete regularizar a situação salarial.

Jorge Neves, capitão de equipa, explicou à agência Lusa que o empresário manifestou intenção de regularizar os pagamentos em atraso e isso fez o plantel reconsiderar no ultimato feito à direção.

De acordo com o atleta, o investidor já foi apresentado ao plantel e avançou com «uma pequena ajuda monetária aos jogadores, para resolver os problemas mais graves». «Mas não chegou a um mês de salários», frisou.

A maioria dos jogadores do CD Fátima não recebeu ainda qualquer ordenado esta temporada, enquanto a outros foi pago apenas um subsídio.

«Vamos tentar ganhar amanhã [domingo], para ganhar um pouco ânimo. Vamos dar o nosso melhor. Quando entramos em campo tentamos esquecer tudo o resto. Mas não é fácil. Já nos foi prometido tanta coisa? Só vamos acreditar quando virmos o dinheiro à nossa frente. À partida este investidor parece credível», diz o capitão do CD Fátima.

Para o jogo de domingo, em casa do Riachense, o Fátima, quarto classificado da Série F do CNS, vai contar com 17 jogadores, três dos quais juniores.

Na sequência da falta de pagamento, oito jogadores rescindiram contrato e o próximo será o próprio Jorge Neves.

«Surgiu uma possibilidade de ir jogar para o Chipre e segunda-feira rescindo contrato, depois de ter chegado a acordo com a direção. Mas espero que tudo se resolva rapidamente para o Fátima. Ultimamente não tem sido nada fácil», rematou.