Dudley Campbell, avançado do Blackburn Rovers, é um dos seis detidos no domingo em Inglaterra por alegada viciação de jogos de futebol, confirmou o clube da II divisão inglesa.

O jogador, de 32 anos, é companheiro de equipa dos portugueses Paulo Jorge e Fábio Nunes nos Rovers, atualmente no 13.º lugar do Championship (segunda liga inglesa).

A polícia britânica deteve no domingo seis pessoas na sequência da divulgação de um vídeo - gravado secretamente por um jornalista do «The Sun» - em que o ex-jogador do Portsmouth Sam Sodje admitia ter atingido um jogador no decorrer de um jogo para ver um cartão amarelo e assim receber 70.000 libras (83.300 euros).

A Agência Nacional contra o Crime (NCA na sigla em inglês) informou que recebeu a informação do «The Sun» e que está a trabalhar com a federação inglesa de futebol, mas não revelou os nomes dos detidos.

Segundo o jornal inglês, Sodje disse que poderia viciar jogos da Premier League inglesa e que estaria disposto a fazer o mesmo no Mundial de futebol do Brasil.