A FIGURA:
Mané: entrou ao intervalo, mas a saber o que fazer. Mudou o jogo, para melhor, e merece destaque também pelo golo, o 2-0, num tiro perfeito após defesa de Szczesny, para a frente, a um cruzamento de Carrillo. Mostrou-se bem e deu trabalho aos italianos. É vê-lo crescer e jogar. Renovou até 2020, depois de ter sido apontado ao Monaco, e Jesus sabe o que tem nas mãos.

O MOMENTO: o primeiro golo, aos 63 minutos
Slimani é o homem golo desde que chegou a Alvalade e esta noite voltou a abrir o marcador num forte cabeceamento. O Sporting já tinha disposto de várias oportunidades, sobretudo através do argelino, mas  só aos 63 minutos, Slimani conseguiu marcar e abrir o caminho para a vitória dos leões num momento chave do jogo.

OS REFORÇOS:
Naldo:
mostrou-se sempre seguro e completamente integrado. Esteve bem, tanto no campo defensivo, como no ofensivo. Fez dois cortes fundamentais, um deles a Iturbe, e nos cantos, sempre que pôde, tentou o cabeceamento atrapalhando De Sanctis. Saiu aos 60 minutos, dando lugar a Tobias Figueiredo.

Teo Gutiérrez: esteve algo apagado, mas mostrou-se insistente quando a bola lhe chegou aos pés perto da área. Aconteceu em duas ocasiões, forçando o remate na mesma quantidade de vezes, mas a bola bateu sempre na defesa da Roma. Foi substituído aos 60 minutos, dando a oportunidade a Montero.

Bryan Ruiz: já mostrou qualidades, apesar deste ter sido apenas o primeiro jogo com a camisola do Sporting, estar há menos de uma semana em Portugal e só na quarta-feira ter começado a treinar às ordens de Jesus. Esteve bem nas bolas paradas, nas tarefas defensivas pelo centro e ainda fez um cabeceamento perigoso. Saiu ao intervalo, para dar lugar a Mané.

João Pereira: foi regular na lateral direita, tanto na defesa como a subir ao ataque. Além de aliviar algumas investidas da Roma pela direita, travando bem os adversários - às vezes em falta, até ser chamado à atenção, chegou-se à frente e entregou em diversas ocasiões para a área. A melhor, a Bryan Ruiz logo no início do jogo. Saiu aos 77 minutos, para entrar Esgaio.

Um pouco como São Mané: é melhor acreditar para ver​


OUTROS DESTAQUES: 
Jefferson: o lateral esquerdo já nos habituou a fazer bons jogos e frente à Roma somou mais um, estando bem na defesa e a subir no terreno. Foi dele que nasceram as oportunidades do Sporting na esquerda e foi, também ele, o responsável por bater os livres.