Cristiano Ronaldo marcou, venceu e reduziu para três pontos a diferença para o líder Al Ittihad, de Nuno Espírito Santo, quando faltam apenas três jornadas para o fim do campeonato saudita.

O Al Nassr venceu por 2-0 em casa do Al Tai, do ex-Benfica Alfa Semedo, e o triunfo começou a ser construído só no segundo tempo, depois de uma primeira parte apagada.

Ronaldo ainda viu amarelo por protestar falta na área, mas depois do recuso às imagens do VAR o árbitro assinalou um penálti que, aos 52m, CR7 converteu forte e colocado, sem hipóteses para Víctor Braga, ex-Arouca.

O português esteve perto de bisar, mas seria Talisca, sempre a farejar o golo, a aumentar a contagem aos 80m: um erro incrível de Hussain Qasim permitiu ao brasileiro recuperar a bola e faturar na cara do guarda-redes do Al Tai.

A noite seria ainda mais feliz para Ronaldo. É que no outro jogo, um clássico, o Al Hilal começou a perder por 2-0, mas acabou por empatar já nos descontos.

Michael marcou aos 90+6, festejou à Ronaldo e ajudou o craque português. Isto porque, com este empate, o Al Nassr encurta a distância para o líder. A equipa de Nuno Espírito Santo, que continua a ser favorita para a conquista do título, tem agora apenas três pontos de vantagem (e não cinco) para gerir nas três jornadas finais.

Veja os golos de Ronaldo e Talisca: