Arbeloa, bem ao seu estilo, foi direto na resposta, em conferência de Imprensa da seleção espanhola, quando lhe perguntaram sobre Casillas: «Estou cansado do tema Casillas.

Deixo isso para vocês. É sempre a mesma coisa».



Questionado sobre quem deverá ocupar o posto de guarda-redes no encontro com a Finlândia, no qual a Espanha joga boa parte das suas ambições de se qualificar diretamente para o Mundial-2014, Arbeloa referiu: «Não há debates. Nem Iker, nem Victor nem Pepe. São três grandes guarda-redes, é o treinador que deve decidir e nós apenas devemos apoiar na decisão que tomar».

O lateral do Real Madrid lamentou a saída de Ozil e reconheceu que não se esperava a saída do médio alemão no último dia do mercado: «Estou um pouco surpreendido, sim. É uma pena porque é um futebolista diferente, distinto, único no mundo, que marca diferenças. Terá tido as suas razões e agora há que seguir em frente».

Sobre Bale, Arbeloa brincou: «Sim, custou um bocadito», numa referência aos mais de 90 milhões de euros da transferência milionária. Mais a sério, disse-se «contente» com a chegada do galês.