A Associação Portuguesa de Árbitro de Futebol (APAF) manifestou repudio para com as declarações do presidente do V. Setúbal após a derrota com o Boavista por 3-0 no Estádio do Bonfim, num jogo no qual a equipa sadina teve três jogadores expulsos.

«A APAF não pode aceitar que o presidente de um clube tão respeitado como o Vitória Futebol Clube possa proferir as declarações que proferiu, revelando uma total falta de responsabilidade para o cargo que desempenha. Esperamos que a justiça desportiva e cível sejam céleres de forma a que se puna, de forma responsável, esta tipologia de atos que, semana após semana, destrói o futebol português», lê-se no comunicado da associação.

Recorde-se que Vítor Hugo Valente, presidente do Vitória, considerou que a arbitragem de Fábio Veríssimo foi «um nojo», tendo-se referido por várias vezes ao juiz como um «carteiro com encomendas».

A APAF apresentou entretanto uma participação disciplinar contra o presidente do V. Setúbal e está ainda a analisar uma possível queixa junto dos tribunais civis.