Fábio Veríssimo vai estar fora dos relvados por tempo indeterminado.

O árbitro de Leiria manteve esta quarta-feira uma reunião com o Conselho de Arbitragem, num encontro que serviu para analisar o período que ele atravessa. Os responsáveis da arbitragem fizeram-lhe ver que algumas atuações não têm sido as melhores e que o momento do árbitro não é bom, mostrando por isso algum descontentamento.

Ora no seguimento dessa reunião e dos reparos que lhe foram comunicados, Fábio Veríssimo reconheceu que não atravessa de facto um bom momento e pediu dispensa por tempo indeterminado.

Fábio Veríssimo revelou também que quer aproveitar o tempo de paragem para fazer treino específico de recuperação nas funções de árbitro e vídeo-árbitro, aproveitando também para realizar algum trabalho de formação.

O Conselho de Arbitragem mostrou satisfação pela decisão do árbitro e já desenhou um plano de trabalho para recuperação de um juiz de apenas 36 anos, que é internacional nível II e a quem reconhece potencial de crescimento.

O regresso aos jogos não tem data prevista e vai depender da resposta de Fábio Veríssimo ao treino específico a que vai ser sujeito.

Recorde-se que Fábio Veríssimo foi VAR no Benfica-FC Porto desta terça-feira, que provocou grande polémica, sendo que o comportamento do juíz no clássico se junta a outras atuações menos boas e que conduziram a este desfecho.

Fonte do Conselho de Arbitragem, contactada pelo Maisfutebol, limitou-se a confirmar a reunião e a lembrar que a análise ao trabalho dos árbitros é contínua.