Vários árbitros do escalão principal estiveram esta quinta-feira reunidos com o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), José Fontelas Gomes, e com o vice-presidente Paulo Costa no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia.

Na reunião, que durou cerca de duas horas horas, estiveram, entre outros, Artur Soares Dias, Manuel Oliveira, Luís Ferreira, Jorge Ferreira, Carlos Xistra, Jorge Sousa ou Vasco Santos.

No centro da discussão estão as ameaças sofridas por alguns árbitros, sobretudo Artur Soares Dias (que irá dirigir o P. Ferreira-FC Porto), ao início da tarde desta quinta-feira.

Segundo confirmou José Fontelas Gomes aos jornalistas presentes, Artur Soares Dias comunicou a existência de ameaças por parte de dois adeptos conotados com o FC Porto. Tudo aconteceu no estádio maiato antes de uma sessão normal de treino dos árbitros nortenhos.

Depois de chegar ao local, o presidente do Conselho de Arbitragem reuniu-se com os juízes presentes para falar sobre o clima de suspeição atual e as medidas a tomar face a esse cenário.

Ao final da tarde, o líder da claque SuperDragões deslocou-se ao estádio para comentar e lamentar o incidente. Fernando Madureira admitiu que terão sido adeptos do FC Porto a ameaçar Soares Dias mas garantiu que não se tratou de um ato organizado pela claque. 

A reunião dos árbitros terminou por volta das 19h30, altura em que todos os intervenientes saíram em silêncio.

A polícia reforçou a segurança junto ao estádio e só dispersou após a saída dos juízes, sem registo de mais incidentes.