Depois da notícia que foi o «frango» do guarda-redes polaco Arthur Boruc e o seu consequente afastamento da equipa nacional, o jogo entre a Polónia e a Irlanda do Norte continua a dar que falar. A FIFA avançou com uma investigação sobre a partida, depois de o árbitro assistente ter sido atingido na cabeça por uma moeda, vinda das bancadas.
O jogo, que terminou com a vitória dos irlandeses por 3-2, foi disputado no Windsor Park e esteve parado alguns minutos para que Stefan Wittberg, um dos juízes auxiliares, fosse assistido. Um dos porta-vozes da FIFA confirmou o incidente e a investigação: «A FIFA está a analisar o incidente em que um árbitro sueco foi atingido por uma moeda. Já recebemos o relatório do árbitro (Martin Hansson), bem como dos observadores. Tendo em conta esses dois relatórios, a FIFA vai decidir se age ou não disciplinarmente.»
De acordo com os testemunhos, a moeda terá sido atirada pelo sector de adeptos irlandeses e um cidadão foi identificado e retirado do estádio ao intervalo. Raymond Kennedy, presidente da Associação de Futebol da Irlanda do Norte, já assumiu esperar uma «multa muito pesada» da parte da FIFA.