* enviado-especial à Suécia

O jogo da primeira mão do play-off de acesso à Liga Europa, entre Elfsborg e Rio Ave, será disputado no Arena Boras, recinto com capacidade para 17 mil espetadores, que tem piso sintético.

O facto não tem sido muito valorizado pelos responsáveis vila-condenses, mas não deixa de constituir um dado a ter em conta, uma vez que os jogadores do Rio Ave não estão habituados a atuar nesse tipo de piso.

Para minimizar o efeito da mudança, a equipa treinou ontem num piso semelhante, ainda em Vila do Conde e vai, obviamente, aproveitar o treino do final desta tarde (19h locais, 18h em Lisboa) para se ambientar ao recinto.

João Vieira Pinto, diretor da FPF, que representa a Federação na comitiva desta viagem do Rio Ave à Suécia, desvaloriza a questão do piso: «Não é um piso totalmente estranho para os jogadores, embora seja diferente. Esperemos que se adaptam o mais rapidamente possível e que levem um bom resultado para Portugal».

Boras, segundo maior município do oeste da Suécia, situa-se a cerca de 60 quilómetros de Gotemburgo. É a capital das indústrias têxtil e de vestuário do país.