O San Lorenzo está a uma vitória de ser campeão do Torneio Abertura, na Argentina. A formação de Almagro venceu o Tigre por 2-1, no primeiro jogo do triangular que vai decidir o campeão.
Recorde-se que San Lorenzo, Tigre e Boca Juniors acabaram o campeonato com o mesmo número de pontos, pelo que o campeão vai ser decidido num torneio triangular.
Jogando fora de casa, mas em campo emprestado, no terreno do Vélez Sarsfield, o San Lorenzo marcou dois golos em dois minutos e conseguiu dessa forma entrar da melhor forma no triangular para decidir o título.
O primeiro golo surgiu aos 18 minutos, por Pablo Barrientos, que finalizou da melhor forma uma boa jogada de Solari (ex-Real Madrid e Inter) junto à linha do lado esquerdo.
Dois minutos depois, aos 20, o mesmo Barrientos fugiu pela direita e colocou em Bergessio, que de primeira rematou forte, ainda que ao centro da baliza, batendo o guarda-redes Tigre.
O antigo jogador do Benfica foi uma das figuras do jogo, tendo pelo meio parecido carregado em falta dentro da área por falta do guarda-redes Laverni. De resto, já para lá dos 90 minutos, Islas agrediu Barrientos dentro da área, viu o vermelho directo, mas o árbitro esqueceu-se de marcar o correspondente penalty a favor do San Lorenzo.
O Tigre não conseguiu melhor do que reduzir a desvantagem, aos 77 minutos, num golpe de cabeça de Lazzaro que saltou sozinho na área da formação de Almagro. Nada que tivesse colocado em causa a vitória do San Lorenzo, que recebe no sábado o Boca Juniors e em caso de vitória garante de imediato o título.
Pelo meio houve um lance caricato. Numa jogada perto da área, Aguirre, central do San Lorenzo, tentou aliviar uma bola de qualquer maneira, mas acabou por acertar num pombo. O animal morreu de imediato com a violêncio do choque. O árbitro acabou por atirar o pombo para fora do terreno de jogo para que o jogo pudesse continuar.
Vídeo do pombo morto: