Diego Buonanotte está a ser investigado por triplo homicídio na sequência de um acidente de viação que resultou na morte de três pessoas e deixou o médio do River Plate em estado grave.
«Está provado que ele [Buonanotte] era o condutor, veremos se existia álcool no sangue, a que velocidade ia o veículo, isso tudo está a ser investigado. Estamos também a trabalhar com a hipótese de um homicídio por negligência. Veremos se é possível que a empresa que fabricou o veículo tenha instalado algum tipo de caixa-negra ou equipamento semelhante que possa ter registado a velocidade», adiantou o procurador Carlos Colimedaglia à imprensa argentina.
Quando regressava de uma discoteca, acompanhado de três amigos, o jogador argentino, várias vezes referenciado para F.C. Porto, Benfica e Sporting, esteve envolvido num grave acidente de viação, em que morreram todos os outros ocupantes da sua viatura. Buonanotte, de 21 anos, foi internado primeiro na clínica de Santa Fé e mais tarde levado para Buenos Aires. Apesar da fractura da clavícula e uma contusão no pulmão direito, o médio do River Plate encontra-se lúcido, mas vai ficar fora da competição nos próximos sete meses.