Presidente da federação argentina de futebol, Júlio Grondona, está muito preocupado com a violência que tem atingido o futebol argentino, que levou ao cancelamento de vários jogos. A paragem das competições poderá ser uma solução para enfrentar o problema.
«A única solução para que a violência no futebol argentino acabe é que a Justiça actue como deve actuar. É necessário criar uma lei desportiva que puna rapidamente os infractores. Uma justiça rápida e que puna o que deve ser punido», disse à rádio La Red, acrescentando: «Pelo que sei, a polícia actua e prende os revoltosos, mas no domingo seguinte estão novamente nos estádios. Isso não vai terminar até que a Justiça tome as medidas pertinentes».
Grondona foi ainda mais longe, defendendo a paralisação das competições. «Caso seja necessário dar um ultimato e dizer que o futebol está suspenso até que a Justiça actue, estamos em condições de fazer isso. Embora não esteja de acordo com essa medida, pois muitas pessoas são prejudicadas, talvez seja a única forma de avançar. Há apenas uma coisa que pode solucionar o problema da violência: a intervenção da Justiça. Não quero que os que promovem desordens fiquem presos três ou 20 anos, mas que não entrem mais nos estádios».