O encontro deste domingo entre Independiente e Racing, da 15ª jornada do Torneio de Abertura do campeonato argentino, foi suspenso aos 64 minutos devido a confrontos nas bancadas. Foi o quarto jogo interrompido desde o início do campeonato argentino, em Agosto.
Os incidentes agudizaram-se quando Daniel Montenegro converteu aos 52 minutos o penalty que colocou o Independiente a vencer por 2-0. Os adeptos do Racing lançaram objectos na direcção da polícia, que respondeu com balas de borracha e gás lacrimógeneo.
Face ao intensificar dos confrontos, o árbitro Horácio Elizondo, que apitou a final do Mundial 2006, decidiu dar o encontro por encerrado. Deve ser agora marcada nova data para completar os jogos, tal como aconteceu com as restantes partidas interrompidas esta temporada.
Um desses jogos, entre o Gimnasia La Plata e o Boca Juniors, foi suspenso ao intervalo porque o árbitro disse ter sido ameaçado no balneário pelo clube da casa. O jogo foi retomado mais tarde e o Boca Juniors, que na altura da interrupção perdia por 0-1, venceu por 4-1, marcando quatro vezes em cinco minutos. No final da semana passada as autoridades anunciaram que iam investigar as alegações de que os jogadores do Gimnasia tinham sofrido ameaças de morte dos seus próprios adeptos exigindo que perdessem o jogo, para não beneficiar o seu eterno rival, o Estudiantes, que luta pelo título com o Boca.
No que diz respeito à classificação, o Boca termina a ronda com quatro pontos de vantagem sobre o Estudiantes.