Diego Maradona desvalorizou o facto de não ter incluído Javier Zanetti e Estebán Cambiaso, jogadores do Inter Milão, na lista de convocados da Argentina para o Mundial-2010, lamentando apenas, entre os jogadores que ficaram de fora, a ausência de Fernando Gago, do Real Madrid.

O anúncio dos trinta eleitos de Maradona gerou natural controvérsia, não só pelas escolhas do antigo craque, mas sobretudo pelas ausências, com destaque para os jogadores do Inter que, comandados por José Mourinho, já conquistaram a Taça de Itália e estão ainda na luta pelo «scudetto» da Série A e pelo título na Liga dos Campeões.

«Não senti necessidade de avisar nenhum dos excluídos. Aqui sou eu o treinador e não tenho de dar explicações a ninguém», começou por destacar o carismático treinador numa entrevista a uma rádio argentina.

«Não há nada de estranho e não tenho nenhuma explicação a dar pela exclusão de Zanetti que já tinha decidido há muito tempo. Em relação a Cambiasso, tenho o mesmo discurso. Guardo somente algum pesar para o Gago. É um dos meus homens, mas ele jogou pouco este ano», referiu.

Outro dos ausentes notados é Lisandro López, considerado, de forma quase unânime, o melhor jogador da liga francesa, mas também neste caso Diego entendeu não ter de dar explicações.

Dos trinta jogadores, Maradona vai ainda ter de cortar sete. «A lista final está determinada em 95 por cento, ainda tenho algumas dúvidas, mais detalhes do que outra coisa qualquer», referiu ainda no final da entrevista em que confirmou que vai continuar ao serviço da selecção até à Copa América que vai realizar-se na Argentina em 2011. «A ideia é essa desde que assumi funções, comecei logo a planear o Campeonato do Mundo, mas também a Copa América do próximo ano. Vamos ver», referiu.