O seleccionador da Argentina, Batista, considera que «ainda não é a altura» para Lionel Messi assumir a braçadeira da selecção. Aquele que foi considerado o melhor jogador do mundo em 2009, continua a ser a principal referência da equipa, facto que não é suficiente para lhe ser entregue a braçadeira.

«Ainda não está pronto para ser capitão. Está a crescer e é feliz a jogar. Se calhar, se lhe dou mais essa responsabilidade as coisas podem não correr bem. Há jogadores que sentem muito o peso da braçadeira, outros não. Por isso, não o vou pressionar com isto, quero é que aproveite enquanto está no relvado», afirmou o, ainda, seleccionador interino numa conversa com o diário espanhol «Marca».

Batista falou ainda da sempre polémica comparação entre o rendimento do jogador na selecção e no Barcelona. As críticas às prestações de Messi com a camisola «albi-celeste» são constantes, mas o técnico defende o jogador em absoluto: «Não creio que tenha jogado mal na selecção. Talvez no Barcelona tenha outra classe de jogo. Mas o Lionel [Messi] sempre cumpriu com a Argentina e jogou um bom Mundial.»