Já foi apontado como o successor de Maradona, mas esses tempos estão cada vez mais distantes. Aos 32 anos, Ariel «Burrito» Ortega vai suspender a carreira de futebolista para se submeter a um tratamento que possa resolver a sua dependência do álcool.
O jogador, que actualmente representa o River Plate, foi manchete nos jornais argentinos do início da semana, ao faltar a um treino, em vésperas de clássico com o Boca Juniors. A ausência do jogador, que se soma a outros problemas ocorridos nas últimas semanas, provocou a fúria do técnico Daniel Passarella e acabou por motivar uma posição pública do jogador, que assumiu atravessar «problemas pessoais muito graves».
Depois disso, uma reunião de Ortega com Passarella e os dirigentes do River Plate encerrou o conflito entre as partes, com o técnico a assumir a defesa pública do jogador e a garantir que Ortega terá todo o apoio do clube nos próximos passos.
Assim, foi o próprio Ortega a anunciar que não será opção para os próximos encontros do River, suspendendo a sua participação nos treinos para tentar debelar o problema que fez a sua carreira entrar num declínio acentuado nas últimas épocas.
«Tenho vergonha de comentar os meus problemas, mas quero agradecer o apoio de Passarella» afirmou o jogador, que representou a Argentina em três Mundiais e, fora do futebol argentino, teve passagens atribuladas pelo Valência, Parma, Sampdoria e Fenerbahçe.