O San Lorenzo foi surpreendido na visita ao campo do Huracán (0-3), em jogo da 12ª jornada do Torneio de Abertura do campeonato argentino. A equipa do bairro de Almagro era claramente favorita e precisava de um resultado positivo, depois de duas derrotas consecutivas, mas perdeu sem apelo nem agravo. No regresso a casa, os adeptos mais radicais, conhecidos pelos «barras», esperaram pela equipa para pedir explicações, mas segundo Leandro Romagnoli, antigo jogador do Sporting, não se passou nada de especial.

«Ninguém nos apertou. Como éramos candidatos a vencer e perdemos, eles quiseram saber o que se passou. No relvado nunca encontrámos respostas e estamos muito tristes. Foi um jogo estranho, a nós não nos saiu nada bem e ao adversário, com um pouco mais de atitude, saiu tudo bem», contou o antigo número 30 do Sporting. Por curiosidade, o segundo golo do Huracán foi marcado por outro jogador que passou por Alvalade, Facundo Quiroga.

O San Lorenzo passa por um momento difícil caindo para o oitavo lugar da classificação com três derrotas consecutivas, enquanto o Huracán estava no fundo da classificação e ganhou novo ânimo com a vitória sobre os rivais num dos clássicos do futebol argentino.

Veja aqui os golos da vitória do Huracán sobre o San Lorenzo (3-0):