Após a goleada sofrida frente ao San Lorenzo (5-1), o treinador do River, Nestor Gorosito, deixou um recado claro ao jogador: «Tem de baixar o peso. Não peço que chegue aos 92 ou 93 quilos, mas pelo menos aos 97 tem de chegar. Agora está com cento e picos.»

Fabbiani já era conhecido por «Ogre» ou «Shrek», mas ganhou agora a alcunha de «vaca», devido a uma analogia do treinador. «Já lhe disse que não serve de nada comer apenas salada, se come três travessas. É o mesmo que comer outra coisa. A vaca come pasto, mas come todo o dia, e é vaca. É preciso que ele assuma a responsabilidade e baixe o peso», disse Gorosito.

As palavras do técnico não foram mal recebidas pelo jogador, mas na verdade Fabbiani começa a ficar farto do debate. «Tenho três quilos a mais e vou perdê-los, para calar a boca a todos. Estou farto que falem do meu peso, que estou gordo», disse o avançado.

Enquanto Fabbiani não emagrece, o assunto vai merecendo destaque na imprensa desportiva argentina. O sempre criativo «Olé» fez mesmo uma manchete com uma foto do jogador, na qual são visíveis os quilos a mais. O título também era bem elucidativo. «Está inchado», dizia o jornal.