Argentina e Chile repetem a final da Copa América da última edição em 2015, desta vez nos Estados Unidos da América, no Metlife Stadium, em New Jersey.
Os chilenos pretendem revalidar o título enquanto a Argentina procura conquistar uma competição que lhe foge desde 1993.
O selecionador argentino, Tata Martino, incluiu Di Maria no onze, ele que estava em dúvida devido a lesão. Nico Gaitán fica de fora, já que Messi e Higuaín eram certo no ataque albiceleste.
São duas as alterações do técnico. Uma é a entrada do extremo ex-Benfica para o lugar do lesionado Lavezzi e outra é a inclusão de Biglia no lugar de Augusto Fernandéz, que esteve presente na goleada da meia-final (0-4) sobre os EUA.
O Chile faz também duas alterações em relação à meia-final com a Colômbia, vencida por 2-0. Regressam Vidal, que cumpriu castigo, e Diaz para os lugares de Pablo Hernandéz e Francisco Silva.
Estas duas equipas faziam parte do mesmo grupo da Copa América e enfrentaram-se logo na abertura, com a Argentina a vencer por 2-1 com golos de Di Maria e Banega. Fuenzalida marcou o golo chileno.
O jogo será transmitido em direto na TVI à 1 hora e poderá acompanhá-lo também na TVIPlayer e no stream do Maisfutebol.
ONZE DA ARGENTINA: Romero, Mercado, Otamendi, Funes Mori, Rojo, Mascherano, Biglia, Banega, Messi, Di Maria e Higuaín;
ONZE DO CHILE: Claudio Bravo, Isla, Medel, Jara, Beausejour, Diaz, Fuenzalida, Aranguiz, Vidal, Vargas e Alexis Sanchéz;