Diego Maradona vai ligar a Lionel Messi a explicar-lhe o que quis dizer quando referiu que o craque do Barcelona não tinha estatuto para ser líder da seleção da Argentina, anunciou Matías Morla, o advogado do antigo craque.

Diego foi sempre um defensor de Lionel e, talvez por isso, tenham sido estranhas as duras críticas que fez, no decorrer de um programa de televisão mexicano, há poucos dias. «É inútil um líder que vai vinte vezes à casa de banho antes de um jogo», tinha dito Maradona, considerando que Messi não podia ser «endeusado».

Uma frase polémica que provocou diversas reações, uma delas de outro antigo internacional, Mario Kempes. «Cada vez que Maradona abre a boca é um problema», referiu o antigo goleador do Valencia e River Plate em defesa de Messi.

Uma avaliação que, segundo explica o advogado, levou Maradona a retratar-se. «O Maradona vai ligar ao Messi e explicar-lhe o que quis dizer. O Diego está triste com o que disse Kempes. Ele sempre apoiou a seleção. Ele [Messi] não tem culpa do fracasso atual, mas o Maradona tem a sua forma de falar e a situação foi empolada. O que ele quis dizer é que deixam o Messi louco», comentou o advogado de Maradona em declarações ao «América 24».

As criiticas de Maradona: