Oscar ‘Sapito’ Gómez entregou-se esta segunda-feira às autoridades. O homem é suspeito de ser o autor moral do incidente que terminou com a queda de uma bancada e consequente morte de um adepto do clube argentino Belgrano.

A advogada do presumível culpado já veio a público reclamar a inocência do cliente. «O que passou foi que Balbo discutiu com o meu cliente por uma causa anterior, que nada tinha a ver com o jogo. E tudo ficou por aí. Depois, no intervalo, Balbo envolveu-se com outros adeptos e foram eles que o atiraram da bancada. O meu cliente não estava lá», disse Mónica Picco, citada pelo jornal «Clarín».

Oscar 'Sapito' Gómez entregou-se poucas horas depois de Emanuel Balbo ter falecido. Na noite deste domingo, o adepto do Belgrano foi atirado da bancada por apoiantes do próprio clube, depois de alegadamente ter reconhecido o homem responsável pela morte do irmão há quatro anos: precisamente o homem que agora se entregou às autoridades.

De acordo com o pai da vítima, Emanuel encontrou-se na bancada do estádio com Oscar Gómez, acusado de ter matado há quatro anos um dos seus irmãos. «Em vez de se ter apenas defendido, Gomez incitou os amigos a serem violentos com o meu filho. Ele chamou os amigos e disse: 'Tirem este daqui que é adepto do Talleres'», contou Raúl Balbo, à Rádio Mitre da Argentina.

As imagens do canal TyC Sports mostram cerca de 20 adeptos do Belgrano a atacarem Balbo, que também era simpatizante da equipa da casa e foi projetado da bancada. Na sequência da queda, Emanuel Balbo foi transportado para o hospital. Entrou em coma induzido e acabou por não resistir a um traumatismo crânio-encefálico.