Gonzalo Higuain faz uma defesa fervorosa e emocionada de Leo Messi. Em carta aberta, publicada numa rede social, o avançado da Argentina assegura que «ninguém está a sofrer mais do que ele», depois da derrota na final do Mundial.

Higuain acompanha o texto com a foto do momento em que Messi recebe a Bola de Ouro.

«Vejam esta imagem, é a tristeza em pessoa (...). Posso assegurar-vos que ninguém está a sofrer um quarto do que sofre ele. Sofre mais do que ninguém por não ter trazido a taça, sofre mais do que ninguém por ter visto o remate a passar perto do poste esquerdo de Neuer. Mas também vos garanto que ele não foi tão feliz como os milhões de argentinos que gritaram os seus golos decisivos na primeira fase. Porquê? Porque enquanto jogava já sentia a pressão do jogo seguinte e sabia que tinha de dar o dobro do esforço.(...) Quando brilhava sozinho criticava-se a Messidependência da equipa, e quando pôs o traje de operário para que a equipa funcione e brilhe, diziam que é um pé frio e que desapareceu e milhões de coisas mais.

(...) Cometeram um grave erro ao compará-lo a Maradona. São jogadores distintos, em momentos distintos e em táticas distintas. Não trouxeste a taça como Maradona, mas posso agradecer-te de ser um exemplo como profissional e ser humano ao não estares perdido num mundo de drogas (...). Nunca deixes de ser esse menino que só quer jogar à bola, espero que se arrependam de tudo o dizem e vou estar sempre agradecido que sejas ARGENTINO (...) Obrigado por me convidares a sonhar»
.