Gary Lineker esperava mais de Lionel Messi durante o Mundial 2014. 

Para o melhor marcador do Mundial de 1986, nem mesmo o desempenho individual do jogador do Barcelona ao longo da prova é suficiente para lhe tirar da cabeça que o craque argentino tem estado uns furos abaixo do que pode render.

«Algumas pessoas podem dizer que não há nada de errado com Messi, porque a Argentina está na final e ele marcou quatro golos que a ajudaram a lá chegar», disse o inglês, que já elogiou várias vezes o argentino e, numa ocasião, chegou a mesmo a dizer isto.

O agora comentador da BBC Sport explicou que o jogador da alviceleste não se está a movimentar como antes e que, por isso, tornou-se fácil de marcar: «A única vez em que ele tocou na bola na área da Holanda foi quando apontou o penálti no desempate.»

Lineker previu que o craque argentino tenha dificuldades em fazer a diferença no jogo decisivo do Mundial, contra a Alemanha. «Ele continua a ser um jogador especial e continua a marcar golos, mas não estou convencido de que jogue da forma como sabemos que ele consegue porque parece exausto», concluiu.