Carlo Ancelotti confirma o incidente com Ashley Cole, que disparou acidentalmente uma arma no centro de treinos no Chelsea, mas diz que o lateral vai jogar nesta terça-feira, frente ao Manchester United, e defende-o.

«Ele vai jogar amanhã, sim. Se está com o estado de espírito certo? Acho que sim. Obviamente não estamos felizes com o que aconteceu, mas falei com ele e está muito desiludido com isto. Pediu desculpa, cometeu um erro, foi um acidente. Vamos tomar medidas, mas amanhã ele vai jogar e está concentrado para fazer um bom jogo», disse o treinador dos «Blues» em conferência de imprensa.

«O erro foi o facto de haver uma arma em Cobham. Não sabíamos que a arma estava aqui. Ele cometeu um erro, mas quem nunca cometeu um erro na vida?», insiste.

Ancelotti diz que nunca foi equacionado o despedimento do Cole por causa do incidente, de que resultou um ferido, um jovem estudante a estagiar no Chelsea. «Nunca. É nosso jogador. Sempre teve bom comportamento aqui», defende o italiano, rejeitando ainda que este seja um sinal de problemas de comportamento no Chelsea.

«Ninguém pode dizer que estamos descontrolados. Não é verdade que haja falta de disciplina aqui. Podem julgar os jogadores no relvado, é isso que temos de julgar, não outras coisas», diz.