O Arouca deverá perder o seu lateral-direito para o Lens, de França. O próprio jogador, contactado pelo Maisfutebol, admitiu o cenário, numa altura em que, na vila da Serra da Freita, todo aguardam pelo regresso do presidente do Brasil para serem desbloqueadas uma série de situações.

«É uma forte possibilidade. Ainda estou à espera do Arouca, mas quero resolver o meu futuro o mais rapidamente possível, para poder ir de férias tranquilo», afirmou o jogador, um dos mais utilizados do plantel que logrou a subida.

Formado no Sp. Braga, o defesa, com bastante vocação ofensiva, foi titular em 27 jogos e apontou dois golos. Ganhou, inclusive, o prémio para melhor jogador jovem (tem 23 anos) do Sindicato dos Jogadores, durante o mês de Abril

O retorno de Carlos Pinho, aguardado este fim-de-semana, de modo a dar seguimento a vários dossiês a partida de segunda-feira, permitirá oficializar, desde logo, a contratação do novo técnico. Pedro Emanuel, de acordo com as notícias mais recentes, será o escolhido.

Mas há também renovações para fechar, como a de Miguel Oliveira, com quem já há acordo, além de Zarabi, Stephane e Joeano. Já Luís Pinto e Idris não deverão ver os respetivos vínculos prolongados, tal como o já citado Dani.

O único atleta contratado é, para já, o central Diego, ex-Oliveirense.