Henrique já não faz parte do plantel do Arouca. O central emprestado ao clube do distrito de Aveiro no início da época pelo Blackburn Rovers não conseguiu impor-se, foi importunado pelo meio por uma lesão, e acaba sem surpresa por regressar a Inglaterra neste mercado de Inverno.

No momento da despedida, os responsáveis arouquenses fizeram questão de deixar uma «palavra de apreço e desejos de boa sorte para o central que não conseguiu corresponder às expectativas do clube», de acordo com uma nota publicada no site do emblema da serra da Freita.

Sobre o próximo jogo, com o Sp. Braga, a contar para a Taça de Portugal, falou Bruno Amaro, que considerou os minhotos uma « equipa difícil que luta (no campeonato), por objetivos diferentes» dos arouquenses. 

Como o jogo terá caraterísticas diferentes, pois é a eliminar, e  a equipa quer «marcar presença na próxima eliminatória», o capitão do Arouca dá a receita para contrariar  o favoritismo bracarense: «Temos de manter a nossa identidade de jogo, com uma defesa coesa e um contra-ataque rápido, esperando assim surpreender o adversário.»