A figura: Tomané

Apontou o segundo golo na Liga o jovem ponta-de-lança que roubou o lugar a Maazou. Vinha a ser utilizado em prova secundárias, até que deu definitivamente o salto e, pela amostra, estará lá para ficar. Além do golo, foi sempre uma dor de cabeça para a defesa arouquense, que nunca percebeu bem como anulá-lo. Podia ter, inclusive, «bisado» na segunda parte.

Outros destaques:

Barrientos

Assistência para o primeiro golo da partida quando a defesa arouquense parecia adormecida e mais algumas tropelias pela esquerda mostraram que estava ali para ficar ligado à história do jogo.

Marco Matias
«Arrancou» a grande penalidade que permitiu o 0-2, numa das poucas entradas na área, mas foi o suficiente para ajudar a equipa. Já antes tinha dado o mote, com o primeiro remate dos minhotos na partida, que Cássio segurou.

Serginho

Era o suplente mais utilizado da Liga, mas as últimas duas entradas em campo, coroadas com golos, o último dos quais ao Benfica, valeram-lhe um noto estatuto: o de titular, pela primeira vez esta época. Foi mais um a remar contra a maré vimaranense, com alguns detalhes de qualidade. Quase marcou na primeira parte, mas não chegou à bola. Depois, fez um passe estupendo para colocar Roberto na cara de Douglas, mas o colega permitiu a defesa do brasileiro.